Bate-Papo com um “CRENTE CRIACIONISTA”


a verdade é que

1) Se só havia um casal quando o mundo foi criado, para haver procriação quer dizer que irmãos tiveram que casar entre si?

1. Em primeiro lugar é preciso levar em conta a longevidade e a perfeição genética das pessoas que viveram antes do Dilúvio. Adão, por exemplo, viveu mais de 900 anos. Outro detalhe importante é que Gênesis menciona que Adão e Eva tiveram “filhos e filhas”, além de Caim, Abel e Sete (ver Gên. 5:4). E depois que teve Sete, Adão teve outros filhos e filhas ao longo de 800 anos – imagine quantos filhos se pode ter nesse período! Agora uma coisa podemos supor: é bem provável que os primeiros filhos e filhas tiveram que casar-se para perpetuar a espécie. Mas é interessante notar que a proibição de casamento entre irmãos (o que era normal entre os nobres de culturas antigas, como a dos egípcios), feita por Deus, só ocorreu depois do pecado. Por quê? Porque depois do pecado, a raça humana e a vida em geral, neste planeta, começou a degenerar-se em todos os sentidos, inclusive geneticamente falando. Devemos lembrar que, segundo a Bíblia, Adão, Eva e seus descendentes imediatos eram geneticamente perfeitos, pois foram criados “à imagem e semelhança de Deus”. Logo, o casamento entre irmãos geneticamente perfeitos não levaria a problemas genéticos como os que podem ocorrer nos casamentos entre irmãos atualmente. Sabendo da degeneração do DNA, Deus então proibiu o casamento consangüíneo, pois filhos de um mesmo casal provavelmente teriam os mesmos defeitos genéticos e poderiam prejudicar os filhos, ao esses defeitos se somarem.

2) Qual a origem das raças humanas?

2. Com relação à existência das diversas etnias (ou raças), esse é um assunto interessante e exigiria quase um livro para poder explicar em detalhes. Mas vamos tentar. Como disse antes, o código genético de nossos primeiros pais era perfeito e capaz de grandes adaptações para sobreviver; não fosse isso, talvez nem estivéssemos mais aqui hoje, devido às grandes alterações climáticas e ecológicas ocorridas no mundo após o Dilúvio (se houver dúvidas sobre o Dilúvio, recomendo a leitura dos livros A História da Vida, Por Que Creio e Origens, da Casa Publicadora Brasileira, além das publicações da Sociedade Criacionista Brasileira [www.scb.org.br]). O criacionismo aceita as modificações dentro das espécies. Um bom exemplo são os cães: há vários tipos de cães, mas todos são da mesma espécie. Com o ser humano ocorreu algo parecido: adaptações ao meio ambiente. Hoje existem as “raças” branca, negra e amarela, por exemplo, todas originadas dos primeiros seres humanos, que já continham em seu código genético a informação necessária para essas modificações. Aliás, qual era a cor de Adão e Eva? Não eram nem brancos, nem negros, conforme se pode concluir das evidências bíblicas. A palavra “adão” vem da mesma raiz hebraica da palavra edom, que significa “vermelho”, o que faz muito sentido, uma vez que Deus fez Adão da terra. Além disso, a palavra “homem” deriva do latim humus, que também tem relação com o solo. Portanto, de acordo com as Escrituras, os nossos primeiros pais tinham coloração avermelhada. As raças atuais são apenas modificações (e até mesmo degenerações) da original.

3) Os dinossauros realmente existiram? O que os levou à extinção?

3. A existência dos dinossauros realmente intriga muitas pessoas. Primeiro porque é difícil imaginar que Deus tenha criado um animal como o Tiranossauro rex. De fato, é inconcebível a idéia de Deus ter criado certos animais violentos, como alguns dos dinossauros do passado. Mas também sabemos que Deus não criou animais como o Rottweiller, por exemplo, que pode ser extremamente feroz e tem problemas visuais. Também não criou algumas das raças de gatos que têm problemas respiratórios, nem tampouco o cachorro Basset (lingüicinha), que tem sérios problemas de coluna. O que houve com os cães e gatos, então? O homem, através de isolamento genético, originou outras modalidades de cães e gatos. No entanto, apesar de bonitinhos, não foram aperfeiçoados, mas “danificados”. O mesmo pode ter ocorrido com os dinossauros. A maioria deles era herbívora. E nada impede que os homens do passado (ou o próprio Satanás) tenham feito experiências genéticas com alguns dinossauros, a fim de dar origem a seres terríveis e carnívoros. Como eram uma ameaça aos seres humanos, cremos que o Dilúvio (e os eventos que se sucederam a ele) os levou à extinção. E uma das evidências disto são os inúmeros fósseis de dinossauros espalhados pelo mundo (a fossilização em massa só pode ser explicada de maneira catastrófica). Aqui, também, é preciso aceitar o que a Bíblia ensina acerca das capacidades dos seres humanos antediluvianos.

Vejam a que ponto cheguei: Tudo isso foi uma inacreditável “conversa”com Michelson Borges, é inacretitável mas é a confirmação cabal das distorções a que os crentes são capazes para adequar à realidade científica a bíblia.

É deprimente! Como é que conseguem mentir tanto e alcançar um nível tão alto de idiotia? Para quem quiser bater um papo legal com nosso amigo vou deixar aqui o site/twitter do nosso amigo:

http://www.criacionista.blogspot.com/

http://twitter.com/criacionismo

8 Respostas to “Bate-Papo com um “CRENTE CRIACIONISTA””

  1. ♠Gabba Gabba♠ Says:

    Não entendi o que Lúcifer tem a ver com isso.
    Reza a lenda que ele era o arcanjo mais forte e blá blá bla´, braço direito de Deus. Até que se rebelou e veio com um exercito de anjos e arcanjos para a Terra desfrutar da carne das mulheres terrenas. Como ele teria criado os Dinossauros… e o que humanos faziam na época dos dinossauros. Não faz o menor sentido.
    Os argumentos são baseados em crendices que conflitem com o real científico.
    ¬¬

    • NÃO AMIGO ,NO INICIO ALGUNS ANJOS FORAM 4 TIVERAM RELACOES COM A S FILHAS DOS HOMENS ,OU SEJA AS MULHERES,NAO TODAS CLARO,DELAS NASCERAM MENINOS QUE SE TORNARAM GIGANTES E FORAM GRANDES GUERREIROS DA EPOCA,ESTA ESCRITO EM GENESIS :6; VERSICULO 2. NA BIBLIA GENESIS E O PRIMEIRO LIVRO DA BIBLIA VLW!

  2. Renata Loiola Says:

    eu ri!
    😀

  3. ACHO QUE NAO E DISTORCAO DO CRENTE ,ISSO E UM CONCEITO EVOLUCIONISTA SEU AMIGO ,EVOLUCIONISTA E PRECONCEITUOSO.
    PREFIRO ACREDITAR QUE TENHO UM CRIADOR DO QUE FICAR PENSANDO QUE VIM DE UMA EXPLOSAO NO ESPAÇO ,ME FALE QUAL DAS DUAS OPCOES E A ALIENANTE ? COM CERTEZA A DA EXPLOSÃO QUE VEM DO NADA

  4. ACHO TAMBEM MUITA DISTORCAO DO AUTOR DA PERGUNTA,EMBUSTE E TENDENCIOSO DEMAIS

  5. Anderson du Lustoza Says:

    Em primeiro lugar voces criacionistas devem assumir que nem todas as suas explicações correspondem ao que a ciencia descobriu.Em segundo lugar voces demonstram seu preconceito ao falar contra o Big Bang, jah que a maioria dos criacionistas são os criacionistas da terra antiga!!!

  6. welliton Says:

    quer saber, ia colocar uma resposta bem legal, mas como tou com preguiça só deixo alguns escritores criacionistas para que vejam seus argumentos, suas obras e suas referencias a outros escritores. Alguns dos nomes são: Michael Behe(bioquimico), William Line Graig(filosófo), Norma Geisler(teólogo), John Lennox(matematico), Stephen Mayer(Geneticista + ou -, não recordo ao certo mas o argumentos dele é com base na genetica, muito interessante, acho que o nome está certo)…
    Alguns dos autores que atualmente eu me recordo, porém em seus livros ele trazem mas referencias de outros em diversas área (e são em quase todas) todos formados em universidades conceituadas e são PHds em cada uma delas.
    Digo isso não para mostrar que os criacionistas são melhores, mas que nos temos bons argumentos cientificos sim!! Sabendo responder de melhor forma vários mecanismos que o darwinismo e suas vertentes não explicam e deixam aquém em outras áreas.
    Se quiserem uma boa resposta para interpretações de relatos bíblico e histórico, busquem pessoas com conhecimento no ramo que possam ajudar a se chegar numa conclusão concreta.

    Bom é isso, acabei falando demais… E digo ainda que não há maior argumento do que o Espírito Santo de Deus na vida de um verdadeiro cristão. Ele que nos guia em toda verdade e nos deixa com total certeza de que não só existe mas que se importa conosco.

    Que Deus os abençõe!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: